Mulher desaparecida por 3 meses é encontrada em clínica irregular após internação forçada, em Goiânia
Mãe e irmã da própria vítima teriam encaminhado ela para estabelecimento, contra a vontade dela

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Anathema, com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e a suspensão do exercício de atividade econômica de uma associação criminosa.
O grupo é investigado por cárcere privado qualificado, sequestro e lesão corporal. A ação teve início após o desaparecimento de uma mulher em 7 de maio deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi localizada em uma clínica terapêutica irregular, situada em Goiânia.
De acordo com as investigações, a mulher foi internada forçadamente, sem necessidade médica, a mando da própria mãe e da irmã. O objetivo seria impedir que ela participasse de uma audiência judicial envolvendo questões familiares.
A clínica, segundo a polícia, operava de forma irregular e mantinha a vítima em condições que configuram violação de direitos humanos.
A divulgação da imagem dos presos foi procedida de modo que possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que reconheçam os suspeitos, além de novas provas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!