Após aplicar golpes por décadas, “Don Juan” é condenado por estelionato amoroso e financeiro em Goiás

Paulo Roberto Tinoco Bonafina chegou a se envolver em esquemas de lavagem de dinheiro nos anos 1990

Natália Sezil Natália Sezil -
Paulo Roberto Tinoco Bonafina, conhecido como "Don Juan".
Paulo Roberto Tinoco Bonafina, conhecido como “Don Juan”. (Foto: Divulgação/PCGO)

Conhecido como “Don Juan” e com passagens criminais desde 1983, Paulo Roberto Tinoco Bonafina foi condenado a 14 anos, três meses e três dias de prisão pelos crimes de estelionato amoroso e fraudes financeiras.

Ele estava preso desde 05 de agosto, após uma investigação da Polícia Civil (PCGO) revelar um esquema no Vale do São Patrício – mas a sentença foi proferida na última segunda-feira (13).

Segundo apurado pelas autoridades, Paulo Roberto seduzia mulheres com promessas falsas de relacionamento e enganava empresários oferecendo oportunidades de investimento que não existiam.

As vítimas estavam em Goianésia e em cidades próximas. Um dos casos que ganhou repercussão aconteceu em abril deste ano, quando uma comerciante e o filho acreditaram em uma empresa que nunca chegou a existir.

“Don Juan” teria simulado até mesmo transferências bancárias milionárias. A mulher perdeu R$ 60 mil.

Paulo Roberto estaria agindo no ramo desde 1983, com prisões registradas em 2004 e 2016 por crimes semelhantes. Ele também ganhou notoriedade em 1990, quando se envolveu com esquemas de lavagem de dinheiro.

A divulgação da imagem do condenado é amparada pela legislação, pois busca identificar outras possíveis vítimas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade