Prefeitura de Anápolis decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Dom Wilk
Bandeiras do município serão hasteadas a meio-mastro em sinal de respeito e pesar pela perda do líder religioso

A Prefeitura de Anápolis decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom João Casimiro Wilk, bispo diocesano da cidade, que faleceu nesta terça-feira (11).
De acordo com nota divulgada pela Administração Municipal, as bandeiras do município serão hasteadas a meio-mastro em sinal de respeito e pesar.
“Dom João foi um exemplo de humildade, fé e serviço ao próximo. Sua presença marcou profundamente a história e o coração dos anapolinos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à comunidade católica e a todos que conviveram com ele”, declarou o prefeito Márcio Corrêa.
- Sediado em Goiás e considerado um dos maiores parques aquáticos do mundo, Hot Park abre quase 400 vagas de emprego para reforçar a alta temporada
- Genro é condenado a 17 anos de prisão por matar sogro a tiros em farmácia de Goiânia
- Briga por causa de rosa termina com duas pessoas esfaqueadas em Goiatuba
O bispo estava internado na UTI do Ânima Centro Hospitalar, onde tratava um quadro de fraqueza e pressão baixa. Ele também enfrentava insuficiência cardíaca e hepática.
Em tempo
Dom João Wilk esteve à frente da Diocese de Anápolis por 21 anos, assumindo oficialmente a posição no dia 14 de agosto de 2004.
De origem polonesa, Dom João Casimiro Wilk chegou ao país em 04 de outubro de 1978. O Portal 6 preparou uma matéria especial, contando a fundo a história do religioso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!






