Prefeitura de Anápolis decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Dom Wilk

Bandeiras do município serão hasteadas a meio-mastro em sinal de respeito e pesar pela perda do líder religioso

Davi Galvão Davi Galvão -
Dom João Wilk morreu nesta quinta-feira (11). (Foto: Reprodução/Diocese de Anápolis)
Dom João Wilk morreu nesta quinta-feira (11). (Foto: Reprodução/Diocese de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis decretou luto oficial de três dias pela morte de Dom João Casimiro Wilk, bispo diocesano da cidade, que faleceu nesta terça-feira (11).

De acordo com nota divulgada pela Administração Municipal, as bandeiras do município serão hasteadas a meio-mastro em sinal de respeito e pesar.

“Dom João foi um exemplo de humildade, fé e serviço ao próximo. Sua presença marcou profundamente a história e o coração dos anapolinos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à comunidade católica e a todos que conviveram com ele”, declarou o prefeito Márcio Corrêa.

O bispo estava internado na UTI do Ânima Centro Hospitalar, onde tratava um quadro de fraqueza e pressão baixa. Ele também enfrentava insuficiência cardíaca e hepática.

Em tempo

Dom João Wilk esteve à frente da Diocese de Anápolis por 21 anos, assumindo oficialmente a posição no dia 14 de agosto de 2004.

De origem polonesa, Dom João Casimiro Wilk chegou ao país em 04 de outubro de 1978. O Portal 6 preparou uma matéria especial, contando a fundo a história do religioso.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade