Tempestade, crateras e acidentes: veja rastro de destruição causado por forte chuva em Anápolis

Dados do Cimehgo apontam que município registrou o segundo maior índice pluviométrico do estado

Davi Galvão Davi Galvão -
Forte chuva em Anápolis deixou rastro de destruição. (Foto: Davi Galvão)
Forte chuva em Anápolis deixou rastro de destruição. (Foto: Davi Galvão)

Em uma chuva forte e consistente que começou por volta das 14h desta segunda-feira (15) e perdurou até o final da madrugada desta terça (16), diversos casos de falhas na estrutura da cidade e estragos causados pela chuva chegaram ao Portal 6.

Dados divulgados pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) apontam que a cidade registrou 67,4 mm de precipitação, segundo maior número do estado, atrás apenas do município de Perolândia, com 82 mm.

Em um dos casos mais evidentes da força das águas, uma cratera se formou na Avenida São Francisco, com a via seguindo parcialmente interditada.

No Centro de Convenções da cidade, a formatura de medicina da UniEVANGÉLICA também deixou vários convidados “ilhados” no estacionamento, tamanho o volume de chuvas.

No trânsito, a tempestade também trouxe dor de cabeça aos motoristas atrasando o fluxo geral mas também deixando vários cruzamentos importantes da cidade no escuro.

Este foi o caso do encontro entre a Avenida Amazílio Lino e Avenida Brasil, cujos semáforos ficaram sem sinalização por mais de uma hora e protagonizando ao menos um acidente entre dois carros, sem vítimas.

Cruzamento ficou sem sinalização semafórica por mais de uma hora. (Foto: Davi Galvão)

Cruzamento ficou sem sinalização semafórica por mais de uma hora. (Foto: Davi Galvão)

Por fim, outro registro que circula nas redes sociais mostra a força da tempestade que levou abaixo a fachada do hipermercado Céu Azul, localizado no Jardim Alexandrina. Nas imagens, é possível ver que a estrutura caiu em cima do carro de um motorista.

A reportagem questionou a Prefeitura acerca da cratera na São Francisco, bem como de que medidas estão sendo tomadas para evitar apagões em cruzamentos, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Portal 6 também conversou com o hipermercado Céu Azul, que esclareceu que não houve feridos e as atividades já foram retomadas nesta terça-feira (16) normalmente.

Atualização com nota da Prefeitura de Anápolis, às 11h06

A Secretaria Municipal de Obras informa que a ocorrência registrada na Avenida São Francisco está relacionada a uma rede de drenagem antiga e subdimensionada, cuja substituição já está programada. Os estudos técnicos e o projeto executivo, elaborados com base na demanda real da bacia de contribuição da região, encontram-se concluídos e, em razão do período chuvoso, a execução está prevista para 2026.

Em relação à iluminação pública, a Secretaria esclarece que o serviço foi executado em toda a extensão superior do viaduto. A parte inferior será incluída na programação para execução no mês de janeiro.

 

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias