Polícia Federal captura na Espanha condenados por estupro de vulnerável em Goiás

Criminosos foram capturados com auxílio da Interpol e já estão entregues ao sistema prisional goiano para cumprir penas que somam mais de 23 anos

Samuel Leão Samuel Leão -
Imagem ilustrativa PF Espanha
(Foto: Reprodução / Polícia Federal/ Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta semana, os processos de extradição de dois homens que estavam foragidos na Espanha e possuíam condenações definitivas pela Justiça de Goiás.

Ambos respondem pelo crime de estupro de vulnerável e foram trazidos de volta ao Brasil para o cumprimento imediato de suas penas em regime fechado.

No momento que foram localizados, os criminosos estavam na cidade de Madri, e foram interceptados pelos agentes da PF.

A ofensiva ocorreu na Espanha em duas etapas distintas no início de 2026. O primeiro condenado desembarcou em solo brasileiro ainda em 15 de janeiro, para cumprir uma sentença de 11 anos e um mês de reclusão.

Já o segundo foragido foi entregue às autoridades brasileiras em 05 de fevereiro, com uma pena fixada em 12 anos e seis meses.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.