Arriscando as próprias vidas, bombeiros de Anápolis encontram corpo de funcionário público desaparecido
Buscas duraram três dias e os mergulhadores tiveram de passar por perigosa 'caverna de lixo'

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Anápolis finalizou nesta sexta-feira (21) as buscas pelo corpo de um funcionário público de Abadiânia, de 57 anos.
Na última quarta-feira (19), o homem havia desaparecido no Rio das Antas, na zona rural do município, enquanto realizava uma coleta de resíduos sólidas. Desde então, os militares estavam no local tentando localizá-lo.
Este, porém, foi um desafio diferente que tudo o que já enfrentaram. É que existe no rio uma espécie de “caverna de lixo” e os mergulhadores tinham de passar por baixo dela para procurar pelo corpo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
- Bombeiros são acionados após fogo tomar conta de apartamento em Goiânia
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
Essa era uma atividade de grande risco porque, mesmo sendo profissionais, em casos de intercorrência, eles não conseguiriam voltar para a superfície. Pelo mesmo motivo, seria inviável que o cadáver submergisse.
Usando todos os equipamentos de proteção, os bombeiros conseguiram localizar a vítima presa justamente no teto de uma camada de lixo.
O homem era muito querido na cidade e vários familiares e colegas de trabalho permaneceram no local para acompanhar as buscas, que demandou esforço e concentração extrema.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez o recolhimento do corpo.