Adolescente de Anápolis vence competição internacional de ciências e vai conhecer a NASA
Maria Eduarda Pires Belém obteve a maior pontuação em todo o mundo na categoria que ela integra
Com apenas 14 anos, a estudante Maria Eduarda Pires Belém foi a vencedora da etapa eliminatória de uma competição internacional de ciências, a Copernicus Olympiad, e foi convidada para conhecer a base da NASA, nos Estados Unidos.
A aluna do oitavo ano do Colégio Crescer foi selecionada para integrar a delegação do Brasil por obter a melhor pontuação mundial na categoria que ela integra.
Na visita, ela verá como é o trabalho dos engenheiros da agência de aeronáutica e espaço, além de conhecer astronautas que já estiveram em missões espaciais.
Ao Portal 6, João Belém, pai da jovem, não escondeu o orgulho da filha. Segundo ele, a garota sempre teve ótimos resultados na escola e um método eficaz de aprendizado.
“Ela comenta que gosta de aprender os conceitos e definições dos conteúdos e depois aplicá-los dentro de uma lógica, que não entendo bem como funciona, apesar de eu ser engenheiro e utilizar bem do método de raciocínio lógico”, contou.
João também relatou que se impressiona, pois ‘Duda’, como é carinhosamente chamada pelo pai, gosta de usar o tempo que fica em casa para se distrair assistindo séries de TV.
“Por incrível que pareça, a Duda não estuda. Às vezes eu e a mãe dela conversamos, porque ela faz somente as tarefas que os professores encaminham para fazer, ela é muito responsável quanto a isso, mas não fica estudando o dia todo”, disse.
O pai de Maria Eduarda ressalta ainda que não pode nem mesmo exigir que ela se dedicasse mais aos estudos dentro de casa, já que os resultados na escola sempre foram exemplares.
A jovem conta com um boletim escolar recheados de notas 90 a 100. De acordo com o pai, ela gosta muito de ir para a unidade de ensino e não perde aula nem que seja para a própria diversão.