Licitação da ponte estaiada é remarcada pela Prefeitura de Anápolis
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) um dia após suspensão do certame para ajustes
A licitação para a contratação de empresas que farão os projetos básico e executivo da ponte estaiada, em Anápolis, foi remarcada. A decisão está no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira (03).
O documento já havia sido publicado uma vez, mas foi suspenso na quinta-feira (02) para ‘alteração do projeto básico’. O processo licitatório agora está marcado para o dia 24 de março.
O prefeito Roberto Naves (PP) explicou, na semana passada, que licitação foi remarcada para que a Prefeitura pudesse permitir a concorrência de um consórcio de empresas.
“Foi remarcada porque no termo de referência não permitíamos consórcio. Quando não se permite consórcio numa obra desse tamanho, restringe-se muito a quantidade de empresas que podem participar. Nós procuramos o máximo de concorrência, o máximo de competição”, afirmou.
A obra em questão ligará os bairros Morumbi e Polocentro, na região Sul de Anápolis. A ideia é reduzir o trajeto entre a Avenida Brasil e Pedro Ludovico. A ponte estaiada faz parte do pacote Anápolis Investe e teria investimento de R$ 600 milhões.