Relembre lugares de Anápolis que eram sucesso nos anos 90 e ficaram só na lembrança
Muitos desses locais marcaram as noites dos anapolinos na época
O tempo não para. Não apenas o cantor Cazuza sabia muito bem disso, como também os anapolinos, especialmente os mais nostálgicos, são constantemente lembrados.
Os mais antigos, em particular, podem se recordar das diversas atrações e lugares que Anápolis outrora ofereceu.
Nesse clima nostálgico, o Portal 6 separou alguns locais que já foram bastante badalados na cidade, mas que acabaram fechando as portas.
1 – Clube Lírios dos Campos
Com três ambientes de festa, o Clube Lírios dos Campos, inaugurado em 1980, era um dos points mais frequentados de Anápolis.
Abraçando clientes dos mais diversos gostos, o ambiente, que ficava na Avenida das Hortências, era o rolê certeiro para quem buscava curtir música eletrônica, sertanejo ou até mesmo forró.
2. Lanchonete Super X, na Avenida Goiás
Muito conhecida na época, a lanchonete Super X, no Setor Central, era uma das campeãs da cidade, entregando qualidade por um precinho que cabia no bolso.
3. Pirraça Chop e Pelourinho
Os anapolinos mais antigos devem se lembrar do Pirraça Chop e do Pelourinho, localizados no Bairro Jundiaí, que costumavam realmente “ferver” pela quantidade de pessoas aproveitando os espaços, com cerveja barata e dançando a noite toda.
4. Cacacua
Marcando a noite dos anapolinos desde o final da década de 1980 até o começo dos anos 1990, o Cacacua era um dos salões de dança mais famosos da cidade, localizado próximo à Antiga Faiana.
5. Pau Terra
O antigo Clube Social de Interlândia, distrito de Anápolis e popularmente conhecido como Pau Terra, era muito procurado pela população para festas noturnas aos finais de semana.
Em meio a zona rural, com um clima bastante confortável e espaçoso, quem foi lá, ainda nos anos 1990, com certeza guarda boas memórias.
6. Cine Teatro Santana
O Cine Teatro Santana, inaugurado em 1951, custou cerca de 3 milhões de cruzeiros (Cr$) e possuía capacidade máxima de até 1.200 pessoas, contando com cerca de 14 salas.
Com a crise dos cinemas de rua nas décadas de 1980 e 1990, o espaço foi transformado no Santana Shopping, tendo este encerrado as atividades em 2022.