Promotor pede condenação de servidor público que humilhou diarista em Anápolis
Vítima denunciou proprietário de imóvel onde morava de alugue após receber ameaças e mensagens de teor racista
Um servidor público pode ser condenado pela Justiça de Anápolis por injúria racial após enviar diversas mensagens de teor ofensivo e ameaçador contra uma diarista do município.
Conforme a denúncia, oferecida pelo promotor Eliseu Belo, do Ministério Público de Goiás (MPGO), a vítima alugou uma casa de propriedade do acusado durante nove meses.
No começo de 2021, uma forte chuva derrubou parte do muro da residência, causando prejuízo para a estrutura da edificação.
Dessa forma, a diarista conversou com o servidor e ambos concordaram que ela deveria pagar pelos reparos necessários, em contrapartida de ficar isenta do pagamento do aluguel nos meses de fevereiro, março e abril.
Entretanto, mesmo tendo concordado com o desconto, meses depois o homem alegou que a vítima estaria devendo a ele pelo período e depredando a propriedade. Para piorar a situação, ele ainda emitiu uma ordem de despejo para ser cumprida em 48h.
Além disso, o acusado teria ameaçado e feito ofensas raciais à trabalhadora, que levou o caso para Justiça.
Ao entrar na ação, o MPGO pediu a condenação do acusado pelos crimes de injúria racial e ameaça.
O processo já está na fase final e a expectativa é que o mérito do caso seja estabelecido após a defesa do acusado apresentar alegações finais.