Homem é surpreendido por bandido e vive momentos de aflição para tentar proteger mãe cadeirante em Goiânia
Sem saída, vítima tenta se safar entrando em uma loja especializada em eletroeletrônicos
Enquanto conduzia a própria mãe, uma pessoa com deficiência (PcD) usando uma cadeira de rodas, um homem, de 35 anos, foi surpreendido pelo anúncio de assalto, praticado por um jovem de 21 anos portando uma faca. O caso aconteceu na Avenida Anhanguera, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (06).
Por volta das 16h50, a vítima teria notado a ação criminosa, anunciada com uma arma em punho, e decidiu tentar fugir para uma loja da região.
Ele então teria adentrado em um estabelecimento especializado em eletrônicos, visto que não conseguiria correr, pois empurrada a cadeira da mãe.
O intuito era que, com a ação, clientes e funcionários o ajudassem a conter o suspeito. Entretanto, por temor, ninguém interferiu. A reação de quem estava próximo foi acionar a Polícia Militar, que demorou cerca de 20 minutos para chegar.
Nesse meio tempo, o impasse ainda acontecia, com o assaltante cercando a vítima dentro da loja e a vítima tentando proteger a mãe. Após momentos de tensão, a equipe policial chegou no local.
Eles então abordaram o suspeito, que tentou esconder a faca na bermuda. Apesar da tentativa, os militares localizaram a arma e anunciando a prisão em flagrante.
Ele, que seria uma pessoa em situação de rua, ainda resistiu à abordagem. Posteriormente, ao ser contido, foi conduzido à Central de Flagrantes e deverá responder pelos crimes de lesão corporal dolosa e roubo tentado.