Entenda porque apenas parte dos goianos devem sentir frio neste final de semana
Índice de umidade do ar deve seguir tendência de declínio ao final das tardes
Neste sábado (13) e domingo (14), os goianos poderão enfrentar temperaturas ligeiramente mais frias, com as mínimas chegando aos 13°C. Isso porque existe a previsão de uma chegada de frente fria no estado, o que pode fazer os termômetros baixarem.
Em entrevista ao Portal 6, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explicou que a massa de ar, de origem polar, deve se concentrar em determinadas regiões do território goiano.
“Vai se concentrar mais na região do extremo sudoeste goiano e também em volta do Distrito Federal (DF), mas não será aquele ‘friozão’ muito forte, como vai ocorrer em outros estados”, frisou.
Além disso, enquanto a massa de ar frio contribuirá com um aumento nas precipitações em outros estados, a probabilidade de chuvas ocorrerem durante este final de semana em terras goianas permanece muito baixa.
No estado, o destaque fica para Ipameri, Davinópolis e Cristalina, que marcarão 13 °C como mínima e 29° C como máxima.
Na sequência, ficam os municípios de Jataí, Rio Verde, Formosa, Luziânia, Cocalzinho, Lagoa Santa e Pires do Rio, que devem registrar 14 °C.
Por outro lado, Porangatu sera a cidade com a máxima mais elevada do estado, registrando 35 °C, seguida por Crixás, Aruanã e Araguapaz, que marcarão 34 °C.
Em Goiânia, as temperaturas devem variar entre 14 °C e 32 °C, enquanto em Anápolis, ficarão entre 14°C e 28 °C.
Além disso, o Cimehgo ainda alertou para a baixa umidade no estado, que deverá afetar diversos municípios, entrando em declínio no período da tarde.