Encontrado motorista de aplicativo ‘impaciente’ que roubou celular de passageira
Homem teria tomado aparelho como forma de pagamento da corrida, no valor de R$ 20
Foi localizado, na manhã deste domingo (1º), no bairro Vila Norte, em Anápolis, o motorista de aplicativo, de 41 anos, que levou o celular e a bolsa de uma passageira após ela pedir para que ele esperasse enquanto buscava dinheiro para pagá-lo.
O caso aconteceu na noite de sábado (31), quando a jovem, de 29 anos, voltava para casa, no bairro Dom Pedro II. Ao finalizar a corrida, ela pediu para o condutor aguardar, pois iria buscar a quantia com uma vizinha.
Impaciente e alegando estar com pressa, o homem teria tomado o celular da mão dela, como forma de garantir o pagamento da corrida, no valor de R$ 20.
Ela chegou a pular pela janela para tentar recuperar o aparelho, mas o condutor acabou fugindo. A bolsa da passageira, que estava no banco de trás, também foi levada.
A vítima registrou o caso na Central de Flagrantes e policiais militares conseguiram identificar a residência do suspeito e encontrá-lo.
Questionado, ele confirmou o ocorrido e frisou que apenas pegou o celular para garantir o pagamento.
Os militares recuperaram o aparelho, de modelo Redmi 9, acompanhado de um power bank e a bolsa da vítima, contendo os documentos pessoais dela.
A ocorrência foi tipificada como exercício arbitrário das próprias razões e o condutor teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).