Santa Casa revela detalhes do atendimento à garotinha de 4 anos que morreu em Anápolis
Natally Emanuelle deu entrada na instituição na noite anterior, sendo encaminhada às pressas para UTI
Por meio de um comunicado enviado ao Portal 6, a Santa Casa de Anápolis apresentou explicações sobre a morte da pequena Natally Emanuelle, de 04 anos, falecida na madrugada desta terça-feira (05), enquanto estava internada na unidade de saúde.
Segundo a instituição, a garotinha deu entrada no hospital na noite de segunda-feira (04), dia anterior, com um quadro de síndrome respiratória aguda grave, e precisou ser encaminhada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No local, a criança foi intubada e realizou exames laboratoriais e radiológicos, que a diagnosticaram com septicemia de foco pulmonar.
Depois, Natally evoluiu para choques sépticos — um tipo de infecção generalizada que, além de causar pressão arterial baixíssima, leva à falência de múltiplos órgãos.
Diante disso, a menina veio a falecer durante a madrugada, por volta das 03h, mesmo sob supervisão dos profissionais da unidade médica.
Na nota, a Santa Casa expressou “sinceros sentimentos à família e aos amigos” e prestou condolências ao que consideram “uma das maiores tragédias que uma família pode enfrentar”, a morte de uma criança.
Confira o documento na íntegra:
A Santa Casa informa que no dia 04 de novembro de 2024, às 22h, foi admitida a paciente Natally Emanuelle, de 4 anos, que apresentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave, mantendo suplementação de oxigenoterapia com alta litragem.
Durante a internação, foi necessário a realização de intubação, bem como exames laboratoriais e radiológicos, que confirmou a presença de um quadro de septicemia de foco pulmonar, que Infelizmente evoluiu para choque séptico, e que apesar das intervenções realizadas, veio a óbito por volta das 03h da manhã do dia seguinte.
Expressamos nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos de Natally neste momento de dor e perda. Sabemos que a perda de uma criança é uma das maiores tragédias que uma família pode enfrentar, e queremos expressar nossa solidariedade e apoio.