Digite o que você está procurando no portal6.com.br
Papa Francisco lançou álbum com música de rock progressivo; ouça
Vaticano já tinha lançado outros álbuns, mas nunca tinha autorizado uma associação ao mundo da música contemporânea
Folhapress -
Álbum de rock lançado pelo Papa Francisco. (Foto: Divulgação)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O papa Francisco, morto nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, chegou a lançar um álbum incluindo músicas de rock progressivo chamado “Wake Up! Music Album with His Words and Prayers”, que significa “Acorde! Álbum musical com as palavras Dele e Orações”.
No disco, lançado em novembro de 2015, Francisco declama cânticos em italiano, espanhol, inglês e português -os discursos têm arranjos musicais como pano de fundo.
A canção “Wake Up! Go! Go! Forward!” é uma homilia do Papa Francisco feita durante uma missa na Coreia do Sul, em 2014, que é acompanhada por uma melodia de rock progressivo. O lyric video da música tem 221 mil visualizações no YouTube.
À época, um dos compositores do álbum, Tony Pagliuca, ex-membro de uma banda de rock progressivo na Itália, disse à Folha ser fã “do clássico de Bach, do rock do Linkin Park e do bolero de Maurice Ravel”.
O Vaticano já tinha lançado outros álbuns, como “Abbà Pater” (1999), de João Paulo 2º (1920-2005), e “Alma Mater” (2009), mas nunca tinha autorizado uma associação ao mundo da música contemporânea e popular como o rock.
O anúncio da morte de Bergoglio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, por meio de uma mensagem de vídeo do Vaticano, nesta segunda. “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco”, disse Farrell. “Às 7h35 desta manhã (2h35 de Brasília), o bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai.”
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.