Vereadores votam pedido de Márcio Corrêa para refinanciar dívidas deixadas por Roberto Naves

Chefe do Executivo Municipal têm alertado que a arrecadação não está acompanhando o volume de compromissos e dívidas deixadas pelo antecessor

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Márcio Corrêa atribuiu à gestão de Roberto Naves déficit financeiro enfrentada por Anápolis. (Foto: Reprodução/Paulo de Tarso/Secom)
Márcio Corrêa atribuiu à gestão de Roberto Naves déficit financeiro enfrentado por Anápolis. (Foto: Reprodução/Paulo de Tarso/Secom)

Os vereadores de Anápolis votam nesta quinta-feira (25) o PLC 300/2025 que autoriza o prefeito Márcio Corrêa (PL) a renegociar empréstimos de R$ 756 milhões contraídos na gestão anterior.

O projeto não cria nova dívida, mas busca melhorar as condições do contrato existente com novo período de carência, redução da taxa de juros e extensão do prazo de pagamento.

Nos últimos meses, o chefe do Executivo Municipal têm alertado que a arrecadação não está acompanhando o volume de compromissos e dívidas deixadas pelo antecessor Roberto Naves (Republicanos).

Sem o refinanciamento, há risco de atrasos na folha de pagamento dos servidores e colapso financeiro em poucos meses.

Já leu todas as notas e reportagens da Rápidas hoje? Acesse a coluna do Portal 6.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade