Goiânia entra para o livro dos recordes por realizar o maior churrasco do mundo

Foram mais de 23 mil porções de carne assada em 08h ininterruptas, com show de diversos artistas

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Carnes foram assadas no método tradicional (Foto: Reprodução/ Alisson Demétrio)

Pode carimbar! Segundo o livro dos recordes, o Guinness World Recordes, o maior churrasco do mundo foi realizado em Goiânia. O evento ocorreu em fevereiro de 2020, durante o BBQ Mix.

A festa, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, além de muita carne, contou com a apresentação de artistas como, Mateus e Kauan, Xitãozinho e Chororó, os Parazin e Edson e Hudson.

A previsão do mega churrasco era servir 20 mil porções, mas ao final da festividade, foram servidos 23.456 pratos durante 08h ininterruptas. Cerca de 120 voluntários ajudaram nos preparativos e registro do recorde mundial.

As carnes foram assadas de maneira tradicional, no estilo carvão e brasa, e toda a ação foi corretamente cronometrada e registrada. 140 chefes e assadores ficaram responsáveis pelo preparo dos mais variados cortes de carne de boi, divididos em porções de 100 a 150 gramas.

Carnes foram assadas no método tradicional (Foto: Reprodução/ Alisson Demétrio)

O BBQ Mix já tem data para acontecer em Goiânia novamente. O evento será no dia 03 de julho e terá diferentes atrações durante a festividade, além de muito churrasco.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade