Conselho e Prefeitura estudam calendário de eventos de turismo em Anápolis
Cidade aposta na previsibilidade para dar crescimento e movimentar rede hoteleira e ambiente de negócios

A criação de um calendário de eventos de negócios está no radar da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda de Anápolis. A pasta discute o tema com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Titular da secretária, Alex Martins revelou ao Portal 6 que a ideia é dar previsibilidade ao setor, mas não engessá-lo. A intenção é criar um cenário programável para “vender a cidade”.
“Imagine a possibilidade da gente criar um calendário. Não um calendário fixo, fechado, mas algo programável em que a gente possa vender Anápolis para outras pessoas, outras regiões que estariam fazendo turismo de negócios e aproveitando o momento para fazer as suas atividades esportivas, culturais”, afirmou.
Para ele, essa iniciativa poderia movimentar ainda mais a economia local, trazendo assim mais riquezas para o município.
“Tudo isso gerando economia, novas prestações de serviço, impactando diretamente o comércio sobretudo trazendo riquezas para Anápolis”, pontuou.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
O secretário ainda enfatiza que o ideal para o calendário de eventos de negócios seria uma união entre os setores públicos e privados da cidade.