Projeto que prevê câmeras de segurança em creches de Goiás é aprovado no mesmo dia de atentado em SC
Matéria vem em cenário de alerta, após ameaças recentes de massacres em instituições de ensino básico

No mesmo dia em que um ataque contra uma creche em Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou um projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de segurança em berçários do estado
Conforme a proposição do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), a utilização do sistema de vigilância teria como objetivo “gerar um ambiente mais seguro, ordenado e previsível”, coibindo possíveis atos de violência, como abusos e maus tratos.
O texto prevê também o uso do instrumento de segurança para casas de repouso, asilos e estabelecimentos similares, onde se encontrem pessoas em situação de vulnerabilidade.
A matéria já passou por todas as fases de votação e deliberação, sendo aprovada em definitivo nesta quarta-feira (05). Cabe agora ao governador Ronaldo Caiado (UB) sancionar ou vetar a proposta.
Leia também
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
- Discussão entre vereadores teve até ‘nível de masculinidade’ e incoerência exposta: “achou que é mais homem que os outros”
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
O texto vem em um momento bastante conturbado no Brasil, em que estão surgindo diariamente casos de ameaças de atentados e por vezes, como no caso em SC, de concretização desses ataques.
Em Goiás, já foram registradas ameaças em colégios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas e Trindade.
Caiado já afirmou, inclusive, que reforçou a atuação de forças policiais para que o ocorrido em Blumenau (SC) não se repita no estado.