Creches de Goiânia poderão passar a funcionar no período noturno
Projeto abrange apenas algumas unidades dos centros municipais e os responsáveis deverão comprovar que trabalham a noite

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na terça-feira (11), um Projeto de Lei que autoriza a criação de vagas noturnas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital.
De autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), a medida visa atender crianças que possuem pais e mães que trabalham durante à noite.
No entanto, segundo a parlamentar, o projeto abrangerá apenas algumas unidades do centros municipais e os responsáveis deverão comprovar que trabalham a noite.
“Essa foi uma das principais reivindicações, principalmente daqueles pais que trabalham. Hoje nós temos diversas atividades profissionais que ocorrem à noite e, muitas vezes, essas crianças não têm um local adequado em que elas possam ficar”, explicou.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
Apesar da aprovação, Sabrina afirma que a medida ainda está sendo estudada e detalhes como quais serão os Cmeis que receberão essas vagas e como funcionará a contratação e atuação de profissionais ainda não estão definidos.
Vale lembrar que, para entrar em vigor, o Projeto de Lei ainda precisa receber a sanção do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).
“O que nós esperamos é que a prefeitura possa ter isso como prioridade”, ressaltou ela.