Preso pastor que ‘incorporava anjos’ para abusar de fiéis em Anápolis
Após investigação da DEAM, religioso decidiu procurar a Polícia Civil e se entregar
O pastor Vanderlei Antonio de Oliveira, que estava foragido após ser colocado como suspeito de ter abusado sexualmente de fiéis em Anápolis, se entregou à Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (20).
Conforme a investigação, encabeçada pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), o religioso se aproveitava da fé das vítimas para cometer os atos libidinosos, no que seriam encenações de “incorporação de anjos”.
O mandado de prisão preventiva contra o pastor e a esposa dele – Maria de Lourdes dos Santos Oliveira – foi aberto ainda na semana passada pela PC.
De acordo com a delegada Isabella Joy, titular da DEAM, a dupla também induzia outros casais a ter conjunção carnal na frente deles, sob promessas de melhoras no relacionamento ou outras benfeitorias espirituais.
No total, nove vítimas já relataram terem sido enganadas por Vanderlei e Maria de Lourdes. Dentre as denúncias, há um caso que teria ocorrido ainda em 2013, dando a entender que a prática começou há mais de uma década.
Apesar da prisão do pastor, a esposa dele ainda segue foragida. Ambos devem responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro.
Depois de se entregar na sede da DEAM, o religioso foi encaminhado diretamente para a penitenciária de Anápolis.