Carga de quase 6 toneladas de queijo é apreendida em estado de decomposição e repleta de larvas
Material seria revendido após ser ralado, para a produção de pães de queijo
Quase 6 toneladas de queijos, em estado de decomposição e com larvas aparentes, foram encontrados em uma distribuidora de Goianésia, nesta quarta-feira (20).
A empresa produziria queijo ralado para a confecção de pães de queijo com o material.
A situação foi descoberta pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, que inspecionou o local e constatou diversas irregularidades no armazenamento dos alimentos.
Ainda havia uma caixa d’água cheia de queijo já visivelmente vencido, na qual as larvas subiam pelas laterais e eram claramente visíveis.
Os materiais seriam revendidos após serem ralados, abastecendo uma grande empresa que produz, dentre outros produtos lácteos, pães de queijo com tal matéria-prima.
Os produtos foram apreendidos, preenchendo vários sacos que serão encaminhados para descarte. A Vigilância Sanitária foi acionada no local e procedeu com o registro da ocorrência, tomando os procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) como crime contra as relações de consumo, visto que a mercadoria encontrava-se em condições impróprias para consumo e poderia ocasionar sérios problemas de saúde aos futuros consumidores.