Moradores denunciam envenenamento em condomínio: “falou que se achar bosta na vaga, vai jogar na porta do síndico”
Áudios e vídeos da situação foram registrados demonstrando a gravidade da confusão que se instaurou entre os residentes
A presença de gatos em um condomínio localizado no bairro Cidade Jardim, em Anápolis, se tornou uma questão que dividiu os moradores.
Enquanto alguns gostam dos animais, outros não suportam e, assim, acabaram surgindo conflitos. A situação acabou se escalando e denúncias apontam que uma condômina decidiu “resolver a situação” por conta própria.
O caminho escolhido, porém, teria sido envenenar os bichanos – segundo denúncias de outros moradores.
Ao Portal 6, eles relataram terem buscado uma delegacia de polícia após, em registros de câmeras de segurança e por falas gravadas, notarem ações suspeitas por parte da mulher, que estaria utilizando veneno para evitar que os gatos defecassem na própria garagem.
“Ela falou que colocou naftalina na garagem dela para afastar, mas nós achamos lá naftalina e outras coisas. O cheiro de Caltrin, que é veneno, está muito forte. Achamos um gato morto há mais ou menos uma semana, e outros moradores disseram que viram ela pegando um dos animais”, denunciou um deles.
A comunidade teria percebido o sumiço de alguns bichinhos, além de dois terem, recentemente, sido encontrados mortos. Ao perceber que a garagem, onde havia jogado veneno, estava sendo limpa pelos funcionários, a moradora suspeita teria repreendido o ato.
“Falou que não era para lavar a garagem dela, que ela jogou veneno lá e que a vaga é dela. E se ela achar b*sta na vaga dela, vai jogar na sala da administração e na porta do apartamento do síndico”, disse o denunciante.
Ela ainda teria sustentado que está tendo que lavar a garagem dia sim, dia não, devido às fezes dos gatos. No entanto, ao decidir colocar veneno para resolver a situação, surgiu a insegurança na comunidade, por conta da circulação de crianças e animais de estimação pela área.
Visto que o envenenamento de animais constitui um crime federal, segundo a Lei de número 9.605, moradores já teriam buscado a polícia e formalizado a denúncia do caso, visando evitar a morte de outros felinos.
Ver esta publicação no Instagram