Adolescente de 15 anos morre após dar entrada na UPA Pediátrica com quadro grave de dengue
Nas redes sociais, diversos internautas se solidarizaram e desejaram força aos familiares
Faleceu, na noite deste domingo (21), o adolescente André Victor Lopes Gomes, de apenas 15 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis com um grave quadro de dengue.
Assim que chegou no centro hospitalar, André foi imediatamente encaminhado para a sala vermelha – local onde são tratados pacientes mais graves – e prontamente entubado.
Como o quadro do adolescente era instável, não era possível encaminhá-lo até outro local, de modo com que ele “recebeu transfusão sanguínea e todo tratamento compatível com a unidade e quadro”, conforme afirmou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em nota enviada ao Portal 6.
Ainda durante a noite, o adolescente sofreu uma parada cardíaca e, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível a reanimação.
A pasta também afirmou haver a suspeita de que, além da dengue, André tenha sido acometido por uma meningococcemia, possibilidade que será investigada pelo Sistema de Verificação de Óbitos (SVO).
Nas redes sociais, diversos usuários lamentaram a partida tão precoce do garoto, além de desejarem conforto aos familiares.
“Meu Deus, tão jovem! Que o Senhor conforte o coração da mãezinha dele”, orou uma. “Que Deus conforte imensamente a vida da família dele. Principalmente da avó, que estava o acompanhando nesse momento tão triste!”, disse outro.
Ao Portal 6, parentes afirmaram que o sepultamento de André será realizado em Joanápolis, às 16h, juntamente da família.