Detran Goiás lança ferramenta que permite recorrer de multas de forma online; veja como fazer

Apesar da facilidade, usuários ainda devem estar atentos aos prazos dos processos

Davi Galvão Davi Galvão -
Fachada do Detran-GO, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

Após mudanças no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), que ampliaram o leque de serviços digitais oferecidos, os usuários já podem recorrer das multas de maneira totalmente online.

Anteriormente, o serviço só era possível de ser realizado de forma presencial em unidades do Vapt Vupt e Ciretrans, ou na sede do Detran.

Agora, para poder recorrer de forma online, seja em multas aplicadas pelo Detran, Goinfra ou prefeituras conveniadas, basta acessar o site do Detran e seguir os passos indicados.

A iniciativa também gera mais celeridade ao processo. Isto porque, assim que o recurso é feito no portal, é direcionado ao setor responsável pelo julgamento.

O Detran Goiás também iniciou os trabalhos para implantar o recurso digital de processos administrativos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Importante destacar que os serviços ainda podem ser realizadas de maneira presencial, mas em ambos os casos os usuários devem ficar atentos aos prazos limites para a interposição de recurso. No caso de defesa prévia e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) a data limite irá descrita na notificação. O prazo junto ao Cetran é de até 30 dias após a decisão da Jari.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.