Desfile dos Planetas: fenômeno poderá ser assistido no Planetário de Anápolis
Outro evento do tipo só poderá ser visto novamente daqui a 136 anos


Por ser a única cidade do interior de Goiás a ter um planetário, moradores de Anápolis e região poderão acompanhar o “Desfile dos Planetas”, que acontece nesta sexta-feira (28), sendo possível observá-lo no Planetário Digital do bairro JK.
A partir das 17h30, os equipamentos estarão liberados para que a população contemple o fenômeno, que recebeu este nome por ter como principal característica o alinhamento entre os planetas.
Mas, antes, durante o período da tarde, instrutores do local estarão disponíveis para explicar sobre. Toda a programação é gratuita e direcionada a quem se interessar em ir até o espaço.
Umas das informações que se torna um chamariz para a atividade, é o fato de que o “desfile planetário” só poderá ser visto novamente daqui a 136 anos, em 19 de maio de 2161. Ou seja, ninguém que tenha discernimento hoje viverá o próximo momento.
Segundo a organização, o único empecilho que pode prejudicar a observação é quanto à condição climática, que pode influenciar a análise do fenômeno. Caso o tempo esteja nublado ou com chuva, a experiência será afetada.