Terminal da Praça A e Padre Pelágio entram em reforma; veja mudanças no trânsito e onde embarcar

Em ambos os terminais, a previsão é de que os serviços sejam entregues no final de dezembro deste ano

Davi Galvão Davi Galvão -
Fachada do Terminal Praça A. (Foto: Google/Rafael Gutierrez)
Fachada do Terminal Praça A. (Foto: Google/Rafael Gutierrez)

Já neste sábado (12), tanto o Terminal Praça A quanto o Terminal Padre Pelágio irão passar por  reformas estruturais como parte do Projeto nova Anhanguera, que vem reestruturando estações ao longo do Eixo Anhanguera, na capital.

No Terminal Praça A, por onde passam 40 mil usuários por dia, a estrutura será completamente demolida, de modo que novos locais provisórios serão instalados para permitir o embarque e desembarque dos passageiros.

Os pontos ficarão localizados próximo à Estação Hemocentro, na Avenida Anhanguera e terão a infraestrutura necessária para a operação de transporte público com bilheteria, catracas de acesso, máquinas de autoatendimento, banheiros, segurança, acessibilidade, informação e atendimento.

Ao todo, onze locais provisórios vão atender os usuários, sendo nove para as linhas alimentadoras e dois para o BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera).

As linhas 110, 112, 115, 116 e 117, assim como as linhas 113 e 118 (sentido Terminal Novo Mundo), poderão embarcar por meio da Estação Hemocentro.

Já os usuários que vão para o Terminal Goianira, via GO 070, utilizando as linhas 113 e 118, deverão embarcar na estrutura instalada no lado oposto ao embarque das linhas alimentadoras (sentido Terminal Padre Pelágio), na Avenida Anhanguera.

Por outro lado, o Terminal Padre Pelágio passará pela reforma sem a necessidade de ser demolido ou instalar pontos provisórios.

Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. (Foto: Google Street View)

Terminal Padre Pelágio, em Goiânia. (Foto: Google Street View)

Isso porque o serviço foi planejado para ocorrer de forma gradativa, dentro da própria estrutura da estação, sem grandes impactos na prestação do serviço aos cerca de 55 mil usuários que passam por lá diariamente.

Além da reforma, o local ganhará um novo centro comercial popular para receber o comércio de produtos e alimentos dos permissionários que trabalham no Terminal Padre Pelágio e aqueles que trabalhavam no Terminal Dergo.

Em ambos os terminais, a previsão é de que os serviços sejam entregues no final de dezembro deste ano.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade