Câmeras 24h: Ecovias divulga imagens impressionantes de acidentes nas BRs-153 e 414

Concessionária divulgou as imagens como forma de conscientização

Davi Galvão Davi Galvão -
Vídeos dos acidentes foram divulgados como forma de conscientização. (Foto: Ecovias do Araguaia)
Vídeos dos acidentes foram divulgados como forma de conscientização. (Foto: Ecovias do Araguaia)

A Ecovias do Araguaia divulgou, como forma de alerta e conscientização, registros de acidentes automobilísticos chocantes nos trechos das rodovias que administra.

Nas BRs 153, 414 e 080, entre Anápolis e Aliança do Tocantins, essas situações foram registradas através de um moderno sistema de videomonitoramento implantado pela concessionária.

Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, conversões irregulares e desrespeito à sinalização estão entre as principais imprudências flagradas, que colocam em risco a segurança viária, não apenas do condutor imprudente, mas de todos no trânsito.

Com 533 câmeras distribuídas ao longo dos 850,7 quilômetros de concessão — uma a cada dois quilômetros, em média — o sistema foi concluído recentemente e recebeu investimento de R$ 50 milhões.

Os dispositivos são do tipo PTZ, com tecnologia de análise inteligente de dados (DAI) e zoom óptico de 40 vezes. A estrutura permite o acompanhamento em tempo real do tráfego nas rodovias.

“Diferente dos radares, cujo objetivo é monitorar a velocidade dos veículos, o sistema de CFTV acompanha todo o tráfego em tempo real, acelerando o tempo de resposta em caso de emergência. Nosso foco é a segurança dos motoristas, a prevenção de acidentes e, consequentemente, salvar vidas”, afirma Luan Ferreira Pavide, gerente de operações da Ecovias Araguaia.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade