Adolescente morre ao ser atropelado por caminhonete em Goiás; placas foram retiradas do veículo
Vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, para ser encaminhada ao Hugol, mas não resistiu e faleceu ainda no caminho


Um adolescente, de 16 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na madrugada deste domingo (29). O acidente de trânsito ocorreu próximo ao Rio do Peixe, na cidade de Faina, no Oeste goiano.
A vítima chegou a ser socorrida com vida, embora em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) começou a levá-lo ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Contudo, não resistiu e faleceu durante o trajeto, na altura da Cidade de Goiás. O corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) do município.
O adolescente estaria em um motocicleta, juntamente com um jovem, de 25 anos.
Eles estariam trafegando entre o Distrito de Burduna e Faina quando foram acertados por uma caminhonete Ford Ranger.
O impacto fez com que ambos fossem arremessados para o asfalto. Na sequência, o carro teria atropelado o adolescente, capotando em seguida.
O passageiro da motocicleta foi conduzido ao Hospital Municipal de Faina, para receber os devidos atendimentos médicos.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada. Ao chegar no local, os policiais se depararam com ambos os veículos envolvidos – mas a caminhonete já não possuía nenhuma placa.
O condutor também teria saído do local, e o carro estaria trancado, dificultando o trabalho policial. A alteração no veículo é considerada crime de trânsito, já que se trata de acidente com vítima.
Ao conseguir a identificação com testemunhas, as autoridades confirmaram que a caminhonete tinha o licenciamento vencido desde 2021.
O motorista, de 22 anos, só teria sido localizado em um segundo momento, quando os militares foram informados de que alguém estava guinchando a caminhonete.
O caso foi, então, encaminhado à Polícia Civil (PC), que determinou pela abertura de uma Verificação de Procedência de Informações (VPI). Agora, os envolvidos devem prestar depoimento.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!