Mãe que usava filhos como “aviõezinhos” do tráfico em Anápolis é presa
Segundo a polícia, suspeita ainda agredia menores de idade, além de drogar e dar bebidas a eles

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, prendeu nesta segunda-feira (18) uma mulher de 33 anos investigada por uma série de crimes contra os próprios filhos menores.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em caráter de urgência.
Segundo as investigações, a mulher é suspeita de maltratar e agredir violentamente os filhos, com idades entre 10 e 17 anos, além de fornecer drogas e álcool a eles.
Em um dos episódios apurados, um dos menores teria sido utilizado como entregador de entorpecentes – chamados de “aviõezinhos”, na gíria popular.
A DPCA recebeu denúncias anônimas relatando que as crianças viviam em situação de insalubridade, sofriam agressões frequentes e eram deixadas em abandono.
No decorrer das apurações, surgiram indícios ainda mais graves: a mãe consumia drogas e bebidas alcoólicas junto com os filhos, chegando a embriagá-los.
Mesmo após ter sido ouvida na delegacia, a mulher voltou a cometer violência contra uma das crianças, desta vez atirando um celular no rosto dela.
Em seguida, teria tentado ocultar a agressão impedindo que a vítima fosse ouvida pela PC.
Diante da gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida e cumprida na manhã desta segunda-feira (18).
A mulher foi levada à unidade prisional e ficará à disposição da Justiça.
Ela responderá por crimes de maus tratos, abandono de incapaz, lesão em ambiente doméstico e familiar, corrupção de menores e fornecimento de drogas e bebidas alcoólicas a menores. Somadas, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!