Empresa de Virginia Fonseca recebe autuação do Procon Goiás após deixar clientes na mão
Entre 2024 e 2025, o órgão recebeu cerca de 340 reclamações relacionadas à marca

O Procon Goiás autuou a empresa de cosméticos WePink por descumprir prazos de entrega de produtos vendidos no site e por não oferecer suporte adequado aos consumidores no pré e pós-venda.
Entre 2024 e 2025, o órgão recebeu cerca de 340 reclamações relacionadas à marca, principalmente por atrasos ou ausência de entrega.
Em uma das denúncias, uma consumidora relatou ter feito uma compra há cerca de sete meses e nunca recebeu os produtos. Ela pediu o cancelamento e o estorno do valor pago, mas não obteve retorno.
O Procon também destacou o forte apelo da marca nas redes sociais com transmissões ao vivo em que influenciadores divulgam promoções e disponibilizam links para compra.
Mesmo diante das inúmeras queixas sobre atrasos, cancelamentos ignorados e dificuldade de contato com a empresa, as lives seguem ocorrendo.
O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, explicou que os produtos anunciados devem ser entregues ao consumidor. Se o primeiro prazo não foi cumprido e o cliente ainda desejar o item, a empresa deve definir um novo prazo.
“O atraso ou a não entrega de uma mercadoria anunciada configura como descumprimento de oferta. E caso isso aconteça, o consumidor tem o direito de exigir outro produto equivalente ou a restituição integral do valor pago, além dos custos de envio e eventuais perdas e danos financeiros”, afirmou.
Ele destacou ainda que, se o primeiro prazo não for cumprido e o consumidor mantiver o interesse, a empresa deve definir um novo prazo para entrega.
Histórico
Diante do volume de queixas registradas em 2024, o Procon notificou a WePink no início de 2025 para que apresentasse explicações sobre os atrasos e a falta de entregas. A empresa tinha 20 dias para enviar a documentação, mas não cumpriu o prazo e foi penalizada.
Além da atuação contra a loja virtual, os quiosques da WePink nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, em Goiânia, foram notificados para esclarecer políticas de preços e promoções.
Após a análise dos documentos apresentados, não foram encontradas irregularidades nesses pontos físicos.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!