Daia terá creche para mães deixarem os filhos enquanto trabalham
Unidade será a primeira do Sistema S em Goiás e a segunda do país, reforçando o caráter inédito do projeto no estado
Anápolis deve ganhar uma nova creche dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com foco em atender mães que trabalham no polo e precisam de um local seguro para deixar os filhos durante o expediente. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), durante uma solenidade realizada no próprio distrito.
A confirmação veio do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, que destacou que a unidade será a primeira do Sistema S em Goiás e a segunda do país, reforçando o caráter inédito do projeto no estado.
Durante o evento, o prefeito Márcio Corrêa (PL) afirmou que a iniciativa ajuda a enfrentar uma demanda histórica por vagas na educação infantil e destacou que a proposta se conecta diretamente ao dia a dia das famílias trabalhadoras.
“Todos sabem a demanda que nós temos na educação infantil em Anápolis, e hoje o governo do estado cede a escritura para o André Rocha, para que ele possa, através do Sistema S, construir a primeira creche do Sistema S do estado de Goiás”, disse o prefeito.
A solenidade também teve como pano de fundo ações voltadas ao fortalecimento do ambiente de negócios e à regularização de áreas no Daia, com a entrega de escrituras a empresários, além do lançamento de programas voltados à desburocratização de processos.
A agenda reuniu o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o deputado estadual Amilton Filho (MDB) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!







