Caoa define nova montadora parceira após “divórcio” com Hyundai

União pode significar a consolidação da empresa em um novo segmento automobilístico

Natália Sezil Natália Sezil -
Fábrica da Caoa em Anápolis. (Foto: Divulgação/Caoa)
Fábrica da Caoa em Anápolis. (Foto: Divulgação/Caoa)

Após o fim de uma parceria de mais de 25 anos, a Caoa já parece ter novos planos para ocupar a parte que antes pertencia à Hyundai na fábrica de Anápolis.

Embora continue atuando com a Caoa Chery no mercado nacional, informações são de que a empresa já fechou com uma nova marca chinesa: a Avatr.

Vendida como “marca premium de veículos elétricos inteligentes” na China, a asiática promete apresentar modelos de luxo, com foco em SUVs e sedãs.

A estratégia não deve competir com a produção atual. Em vez disso, chega para somar e pode significar a inclusão e consolidação da montadora brasileira no novo segmento automobilístico.

As negociações já acontecem pelo menos desde maio, segundo divulgado pelo Autoesporte. Com isso, o objetivo das marcas seria fazer com que as novas operações comecem em Anápolis já em agosto de 2025.

Avatr 11 é o primeiro modelo da Avatr a chegar ao Brasil.

Avatr 11 é o primeiro modelo da Avatr a chegar ao Brasil. (Foto: Divulgação)

Com modelos que apostam em exibições de tecnologia e luxo, o primeiro a chegar ao país é o Avatr 11. Isso porque o SUV, avaliado em pouco mais de R$ 300 mil com a conversão direta para yuan, já foi visto rodando em testes em São Paulo, em janeiro.

Com cinco versões diferentes, trata-se de um cupê elétrico com design futurista. A primeira das “diferenças” nele é logo na iluminação, que fica concentrada na parte inferior do para-choque, enquanto os faróis assumem posições irregulares.

No interior, o modelo tem três telas de alta resolução, sendo que as versões mais caras contam ainda com sistema de som premium e cancelamento de ruído.

Interior do Avatr 11 promete funcionalidades de luxo.

Interior do Avatr 11 promete funcionalidades de luxo. (Foto: Divulgação)

A autonomia varia de acordo com a versão. Nas que são equipadas com extensor de autonomia, o conjunto de motores elétrico e à gasolina pode viajar por até 1.065 km.

Desconsiderando a combustão, o limite nesses modelos é de 225 km. Já nas versões que não têm extensor, o alcance pode ser de até 815 km.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade