Policial aposentado condenado por estuprar parentes em Goiânia entra na lista da Interpol

Gelasio Franco Filho abusou sexualmente de quatro crianças, usando também da banca de revistas onde trabalhava

Natália Sezil Natália Sezil -
Policial civil aposentado, Gelasio Franco Filho foi condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro de vulnerável. (Foto: Divulgação/PCGO)
Gelasio Franco Filho foi condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro de vulnerável. (Foto: Divulgação/PCGO)

Gelasio Franco Filho, policial civil aposentado que foi condenado por estuprar crianças da própria família em Goiânia, foi incluído na lista vermelha da Interpol e passa a ser procurado internacionalmente.

Ele foi sentenciado a mais de 13 anos de prisão pelo abuso sexual da enteada, neta, sobrinha e uma vizinha da banca de revistas onde trabalhava, na Vila União.

Gelasio também era conhecido como “Franco”. O processo que o condenou já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. Mesmo assim, ele segue foragido.

Segundo o delegado Humberto Teófilo, o ex-policial atuou por anos no 5º Distrito Policial de Goiânia.

A Polícia Civil (PC) divulgou imagens e pede o apoio da população para identificar o paradeiro do condenado. Informações podem ser reportadas à corporação de forma anônima, com sigilo absoluto.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade