Festas de final de ano aumentam número de criminosos no trânsito de Anápolis
Nas últimas horas, 11 pessoas foram presas na cidade e níveis do bafômetro ficam cada vez maiores

A iminente chegada das festas de final de ano estão causando preocupação nas autoridades de trânsito de Anápolis. O motivo são os motoristas dirigindo embriagados pelas ruas da cidade.
Nas últimas horas, a operação Direção Consciente flagrou 43 motoristas dirigindo embriagadas, deste total, 11 foram presos por dirigir acima da tolerância criminal de 0,34 mg de álcool por litro.
Ao Portal 6, o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) em Anápolis, comentou sobre o alto número de carros circulando pelas ruas durante a noite e madrugada, além do aumento nos níveis do bafômetro.
“As ruas estavam cheias, mesmo com chuva, a maioria era festa, confraternização e muito bêbado. Neste período de final de ano, aumentaram os níveis de embriaguez. As pessoas bebem muito nas confraternizações e as chuvas aumentam o risco”, pontuou.
De acordo com o delegado, este é o período onde há o maior aumento de mortes e lesões por acidentes de trânsito, entretanto, apesar das estatísticas, as pessoas pouco se importam. Vale lembrar que já foram registradas 98 mortes no trânsito de Anápolis em 2021.
Leia também
- Motociclista não consegue evitar batida e câmeras flagram acidente na Avenida Pedro Ludovico
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Morre jovem baleada durante festa de som automotivo em Goiás
Além das multas, prisão e fiança para os condutores que forem flagrados dirigindo após o consumo de bebidas alcóolicas, ainda há o processo de suspensão ou cassação da carteira nacional de habilitação (CNH).