Instituto aponta onde fará mais frio em Goiás durante o final de semana; veja cidades

Previsão aponta que circulação de ar frio perde força no estado, mas termômetros ainda devem baixar em diversos municípios

Davi Galvão Davi Galvão -
O que abre e fecha em Goiânia no feriado do Dia do Trabalhador
Vista aérea de Goiânia. (Foto: Canva)

Para este sábado (14), a expectativa é de que a circulação do ar frio de origem polar perca a intensidade no território goiano, o que deve resultar em temperaturas mínimas mais amenas pela manhã e as máximas elevadas no período da tarde.

A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) e aponta que a região Sudoeste do estado deve ter as mínimas mais expressivas da data, com os termômetros variando entre 13 °C e 27 °C.

Na sequência, vem a região Sul com 14 °C e 30 °C, e a Central e Leste, com 15 °C e 32 °C. Por fim, a região Oeste deve variar entre 17 °C e 33 °C enquanto a Norte fica entre 17 °C e 35 °C.

Com relação aos municípios, Jataí e Cristalina registram as  mínimas mais baixas, ambas de 13°C. Em seguida, aparecem Rio Verde, Morrinhos, Mineiros e Davinópolis, com 14°C.

Seguindo com mínimas de 15°C estão Anápolis, Catalão, Itumbiara, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Luziânia, Ipameri, Palmeiras de Goiás, Caiapônia, Doverlândia, São João da Paraúna, Firminópolis, Palminópolis, Cocalzinho, Campestre de Goiás e Pires do Rio.

Goiânia, Itaguari, Iporá e Formosa registram 16°C. Com 17°C, estão Goianésia, Rubiataba, Flores de Goiás, Araguapaz, Aruanã e Montes Claros. Por fim, Porangatu apresenta a temperatura mínima mais alta entre os municípios analisados, com 18°C.

Não há previsão de chuvas para a data.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade