Realidade de Anápolis muda após ofensiva da Postura Municipal contra barulhentos
Situações em que, antes, os agentes encontravam resistência já não se mostram mais assim


Apenas uma semana após um morador de Anápolis precisar ser detido por conta de som alto, outra denúncia de perturbação de sossego mobilizou a Polícia Militar (PM) na cidade – desta vez, com um resultado muito mais tranquilo.
O caso aconteceu na noite deste sábado (12) no Anexo Itamaraty, onde uma mulher acionou as autoridades para resolver um problema com o vizinho, de 32 anos.
O motivo seria o carro estacionado na calçada dele, que, mesmo após as 22h, estaria tocando música sertaneja em um volume muito alto.
Deslocando-se até o local, a cena encontrada pelos policiais foi justamente essa: os moradores sentados na garagem, com o portão aberto e o veículo também com as portas abertas, para que o som pudesse ser ouvido melhor.
Abordados pelos militares, entretanto, o homem responsável pela música logo resolveu o problema. Diante da solicitação de abaixar o volume, ele teria desligado o som e se comprometido a não ligá-lo novamente.
Tolerância zero
A ofensiva da Postura Municipal contra os “barulhentos” se intensificou em Anápolis. Já tendo sido percebida por vários estabelecimentos e em vários setores da cidade, parte disso se deve à Operação Legalidade.
Lançada em abril, conduzida pela Postura com apoio da PM, a ação diz buscar tanto trabalhos preventivos quanto punitivos, procurando garantir “o sossego e a ordem de Anápolis”.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!