Nubank vai fechar? Entenda o que está acontecendo
Alterações feitas pelo banco em sua estrutura de investimentos reacenderam rumores infundados sobre crise na empresa


Conhecido como “Roxinho”, o Nubank se tornou alvo de boatos, que apontam o fechamento do banco virtual, nas redes sociais. Em resposta às especulações, que chegaram a figurar nas Trends do Google, a empresa publicou um comunicado.
Alterações feitas pelo banco em sua estrutura de investimentos reacenderam rumores infundados sobre crise na empresa. Todavia, as mudanças envolvem apenas os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) negociados na Bolsa de Valores, sem impacto para correntistas.
Em nota, a empresa reforçou que segue operando normalmente e que lucro líquido segue em alta, confira:
“Seguimos operando normalmente, com uma base sólida de mais de 95 milhões de clientes, e continuamos a crescer no país”, publicou, no site institucional.
Especulações também ganharam força após proposta do Banco Central que pode forçar a retirada da palavra “bank” do nome de instituições que não são bancos tradicionais. Se aprovada, a medida pode fazer o Nubank adotar apenas o nome “Nu”
Nesse contexto, o ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto, foi anunciado para assumir as funções de vice-presidente e chefe global de políticas públicas, podendo levar novo fôlego para a empresa.
Todavia, vale ressaltar que ele só começará a atuar pelo banco após o devido período de quarentena pela mudança do setor público para o privado, que termina no dia 1º de julho, e então passará a se reportar a David Vélez, fundador e diretor-executivo do Nubank.