Em meio a crise na saúde, Prefeitura inaugura pronto atendimento 24h em Anápolis
Unidade está localizada na Vila Jaiara e teve o funcionamento iniciado nesta segunda-feira (26)


Foi inaugurado nesta segunda-feira (26) o Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, que funcionará como um novo ponto de pronto atendimento 24 horas, atendendo a população do bairro Vila Jaiara e demais bairros próximos, na região Norte de Anápolis.
A novidade chega em meio a diversas polêmicas envolvendo a crise na saúde do município, que tem enfrentado problemas como demora no atendimento, falta de equipamentos e médicos sem receber salários.
Diante disso, o espaço chega com a missão de resolver — pelo menos parcialmente — uma das principais reclamações da população: a superlotação nas unidades de saúde.

Unidade de saúde, em Anápolis. (Foto: Divulgação/Divulgação/ Prefeitura de Anápolis)
A previsão é que o centro hospitalar atenda mais de 50 mil pessoas que vivem na região da Grande Jaiara — que incorpora os setores vizinhos Nova Vila, Adriana Parque, Jandaia, Dom Felipe, Lago dos Buritis, Guanabara e Mônica Braga.
Inicialmente, a Prefeitura de Anápolis espera que sejam recebidos mais de 3 mil pacientes mensalmente.
O local deve oferecer suporte com pronto atendimento em saúde e serviços de atenção básica, atuando em escala 24h.
Ao todo, são quatro leitos de estabilização, seis de hidratação e uma sala de injetáveis. Também devem ser realizados exames laboratoriais básicos, como raio-X, por exemplo.