Equatorial é condenada a indenizar morador de Goiânia que perdeu todos os peixes do tanque
Arraias, camarões e diversos tipos de peixe estavam entre os animais afetados pela queda constante de energia


Atualizada às 09h06
A Equatorial Goiás foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais após uma queda de energia causar a morte de quase 150 animais mantidos em aquários domésticos em Goiânia.
Consta nos autos da decisão que a queda de energia aconteceu entre os dias 27 e 30 de outubro de 2024, segundo informações do site especializado Rota Jurídica.
Com a falta de energia, os equipamentos de oxigenação dos aquários permaneceram desligados, de modo que a água que estava ali não circulava.
O consumidor teria apontado, também, que, mesmo comunicando imediatamente a concessionária, o serviço não foi restabelecido a tempo.
Por isso, a falha causou a morte de diversos animais: 100 camarões fantasma, cinco peixes japonês cometa e oito peixes Nexinicoi, além de 26 peixes Cruzeiro do Sul e três arraias.
A sentença partiu do 5º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia, que reconheceu a responsabilidade da empresa pela falha na prestação do serviço.
A decisão definiu indenização de R$ 3 mil, a título de danos morais. Também deve haver indenização por danos materiais, no valor de R$ 5.720.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!
Leia nota da Equatorial Goiás na íntegra:
A Equatorial Goiás esclarece que monitora e acompanha todos os processos judiciais em que é parte, assegurando que os questionamentos pertinentes sejam devidamente tratados ao longo do trâmite processual.
A empresa reafirma seu compromisso com o pleno cumprimento das decisões judiciais, sempre em estrito respeito ao devido processo legal.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás