Incorporadora em Anápolis sai com vitória na Justiça após comprador pedir rescisão de contrato

Comprador foi condenado a arcar com as custas do processo e honorários advocatícios

Davi Galvão Davi Galvão -
previsão vista condomínio banco
Vista área da cidade de Anápolis. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

A incorporadora Ea3 Urbanismo Spe Ltda, teve uma vitória na Justiça após a 3ª Vara Cível de Anápolis negar a rescisão contratual proposta pelo comprador de um dos lotes do condomínio residencial.

Na ação, o autor alegava atraso na entrega e falta de informações sobre o andamento do projeto. Porém, o tribunal entendeu que uma cláusula contratual previa prorrogação de até 180 dias para conclusão das obras, afastando a condenação.

O dono do lote pediu pelo fim do contrato, além da devolução dos valores pagos, indenização por danos materiais e anulação de cláusulas.

No entanto, a juíza Francielly Faria Morais concluiu que não houve descumprimento contratual, já que houve respeito ao prazo de entrega, inclusive com a aplicação da tolerância prevista.

Cronologia

De acordo com os autos, o protocolo de entrega foi feito à prefeitura em 12 de maio de 2023. Além disso, a emissão do Habite-se ocorreu em 11 de abril de 2024 — ambas as datas dentro do que estava previsto no contrato.

O documento fixava a conclusão da infraestrutura até 30 de novembro de 2022, prorrogável até 29 de maio de 2023. Já para as áreas de lazer e paisagismo, até 30 de novembro de 2023, com tolerância até 28 de maio de 2024.

Assim, a Justiça condenou o comprador a arcar com as custas do processo e honorários advocatícios fixados em 10% do valor da causa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade