PF desmantela esquema de grupo suspeito de manipular eleições municipais em Goiás

Operação apura uso de ações criminosas para favorecer candidatos no pleito de 2024

Davi Galvão Davi Galvão -
Valores foram apreendidos durante a operação. (Foto: Divulgação/PF) Goiás
Valores foram apreendidos durante a operação. (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Mercatus Voti para investigar um grupo suspeito de cometer crimes eleitorais em Lagoa Santa, cidade na região Sudoeste de Goiás.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em locais ligados aos investigados.

De acordo com a investigação, o grupo teria aliciado eleitores e feito transferências irregulares de títulos para ajudar determinados candidatos nas eleições municipais de 2024.

Ainda segundo a PF, os investigados usaram documentos falsos ou com informações erradas para cadastrar novos eleitores.

O delegado Jorge Florêncio de Oliveira, responsável pela operação, explicou que “pessoas teriam sido incentivadas a alterar seus domicílios eleitorais utilizando documentos falsos ou inconsistentes, com o objetivo de influenciar o resultado do último pleito municipal”.

Os investigados podem responder por corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade