Mortes de Dom Wilk, João Victor e do soldado Davi Rodrigues. (Foto: Reprodução)
2025 foi o ano de muitas vitórias e boas-vindas, mas também de diversas despedidas sofridas para a comunidade anapolina, que angariou diversas perdas ao longo dos 365 dias.
Com 2026 já virando a esquina, o Portal 6 separou algumas dos falecimentos que mais causaram comoção e que não devem jamais serem esquecidos.
Dom João Wilk
Dom João Wilk, bispo de Anápolis. (Foto: Divulgação)
Ele estava internado desde o dia 24 de outubro na UTI do Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis. O líder religioso enfrentava problemas cardíacos antigos, complicações no fígado decorrentes de medicamentos e câncer na bexiga e na próstata.
Natural da Polônia, Dom João foi ordenado presbítero em 24 de junho de 1976 e construiu uma trajetória sólida dentro da Igreja.
Em mais de duas décadas de serviço em Anápolis, foi reconhecido por atuar próximo aos fiéis, incentivar as vocações religiosas e defender os valores cristãos.
João Victor
João Victor Gontijo Oliveira morreu por choque elétrico causado por um fio de telefonia instalado em local proibido. (Foto: Reprodução)
Outra tragédia que marcou o ano e abalou a comunidade anapolina foi o falecimento do pequeno João Victor, de apenas 10 anos, que morreu em Anápolis no dia 19 de setembro após sofrer uma descarga elétrica ao pisar em um fio energizado próximo a uma praça na Vila Jussara.
Investigadores da Polícia Civil identificaram que o cabo de fibra óptica estava energizado possivelmente por ter sido amarrado ilegalmente na luminária de um poste, e equipes da perícia e da Equatorial foram até o local para apurar as circunstâncias do acidente e desenergizar os cabos. O caso segue sob investigação.
Além das manifestações de pesar, o impacto do caso mobilizou o Legislativo municipal, que estipulou um prazo de 180 dias para que eventuais irregularidades na rede elétrica sejam sanadas pelas empresas de internet e telefonia.
Ele e o pai, que também se feriu, foram levados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana). Davi passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai dele sobreviveu após o período de internação.
A polícia identificou e prendeu dois suspeitos em flagrante logo após o crime, após uma perseguição feita por populares.
Um deles, Gabriel dos Santos Venceslencio, foi identificado como autor da facada e condenado a 33 anos e 4 meses de prisão.
O outro jovem, que estava no carro com Gabriel, alegou que não participou da execução do assalto e que não sabia que o comparsa estava armado. Ele foi absolvido por falta de provas.
Professor Fabrício
Fabrício Lucena Freitas, também conhecido como “Bim”, morreu após acidente em Pirenópolis. (Foto: Reprodução)
Mais um falecimento que pegou a comunidade anapolina de surpresa foi o do professor Fabrício Lucena Freitas, mais conhecido como Bim, que lecionava História, Filosofia e Sociologia.
Ele morreu após sofrer um acidente durante uma trilha de bicicleta em Pirenópolis, em outubro deste ano.
Fabrício atuou por anos nas escolas mais conceituadas da cidade e deixou para trás diversos colegas, alunos e amigos, que se uniram em pesar pela partida tão repentina do docente.
Pastora e poetisa Adoiramas Martins
Adoirama Martins, a bem-te-vi. (Foto: Reprodução)
Outra estrela anapolina que partiu ao longo de 2025 foi a pastora e poetisa Adoiramas Martins Salgado, conhecida carinhosamente como Bem-te-vi, no final de novembro, aos 90 anos.
Membro atuante da União Literária Anapolina (ULA), ela marcou gerações com sua poesia e presença afetiva nos eventos culturais da cidade.
Adoiramas era reconhecida por declamar seus versos com intensidade e por levar fé, leveza e sensibilidade por onde passava.
Sushiman Kauan Victor
Kauan, sushiman de Anápolis, faleceu na guerra entre Ucrânia e Rússia. (Foto: redes Sociais)
Kauan, que trabalhava em um restaurante de comida japonesa conceituado na cidade, havia se voluntariado e viajado até o exterior para se juntar às forças de resistência ucraniana, em agosto de 2025.
Conforme informações de sites internacionais, o jovem faleceu durante uma tentativa de recuperar os corpos de outros voluntários caídos.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.