PC encerra investigação sobre suposta venda de resultado na final do Goianão

Concluiu-se que o ato não passou de uma "piada" ou "fake news", que circula nas redes sociais há muitos anos

Paulino Henjengo Paulino Henjengo -
Anápolis e Vila Nova
Duelo entre Anápolis e Vila Nova pela final do Goianão 2025 (Foto: clicanuto/AFC)

Após um pouco mais de uma semana de investigação, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou o encerramento do inquérito referente à denúncia de uma suposta “venda” de resultado na final do Campeonato Goiano.

A PCGO esclareceu, por meio de uma nota oficial todos os detalhes que motivaram a ação. Segundo o documento, não foram encontradas evidências suficientes que sustentassem tal acusação.

Além disso, após o levantamento de depoimentos e a respectiva análise dos fatos, a polícia concluiu que o ato não passou de uma “piada” ou “fake news”, que circula nas redes sociais há muitos anos.

Diante disso, foi decidido o arquivamento do caso por falta de veracidade. Os policiais também comunicaram o Anápolis sobre a decisão, uma vez que dois atletas do clube haviam sido ouvidos durante a apuração.

Entenda o caso:

No início deste mês a  PC decidiu abrir um inquérito com base em uma mensagem disparada em massa pelo WhatsApp.

O conteúdo sugeria uma possível manipulação na final do Goianão, supostamente praticada pelo Anápolis, em benefício do Vila Nova.

A acusação foi apresentada ao Grupo Especializado de Investigações Criminais (GEIC), que optou por analisar a procedência das informações.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade