Paraquedista que sofreu acidente em Anápolis recebe alta após cinco dias internada
Karina foi resgatada inconsciente e levada até o Heana, onde chegou a respirar com a ajuda de aparelhos

Karina Sampaio Silva, de 35 anos, que se acidentou durante um salto de paraquedas em Anápolis no último domingo (17), deixou o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
A informação é da Skydive Cerrado, segundo o Mais Goiás. A empresa compartilhou que Karina seguiu para Brasília (DF), onde irá continuar o tratamento.
“Totalmente lúcida e feliz. No primeiro contato que tivemos, ela, muito consciente do que houve, disse que pretende se recuperar o mais rápido possível para voltar a saltar“, disseram.
Até então, a última atualização que se tinha, emitida pelo Heana às 15h55 desta sexta-feira (22), indicava que a paraquedista estava em leito de enfermaria, consciente, orientada e estável.
Ela havia sido extubada com sucesso nesta quinta-feira (21). Karina foi transportada ao hospital imediatamente após o acidente, com diversas fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico grave.
Em tempo
A paraquedista sofreu o acidente no último domingo (17), quando caiu de uma altura superior a três metros na Vila Formosa, em Anápolis.
Ela ficou inconsciente e apresentou sangramento nasal no momento do resgate. O aviso do piloto do avião que a havia transportado até o local foi essencial para a rapidez dos socorros.
Isso porque o profissional percebeu que algo não estava certo. O paraquedas, que seria acionado automaticamente ao atingir certa velocidade, começou a descer em espiral.
Moradores do bairro logo notaram que a aeronave começou a sobrevoar o setor. A brasiliense foi socorrida por uma ambulância do Skydive Cerrado e transportada ao Heana.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!