Há quase uma década em Anápolis, restaurante anuncia que vai fechar: ‘nem na pandemia foi tão difícil’

Empresária contou ao Portal 6 que já tentou se reerguer, mas esperanças diminuíram com o passar do tempo

Natália Sezil Natália Sezil -
Las Terra Panelinha Gastrobar anunciou que vai encerrar as atividades.
Las Terra Panelinha Gastrobar anunciou que vai encerrar as atividades. (Foto: Google Street View e Reprodução/instagram)

Com oito anos de história na Vila Jaiara e nove meses no Jardim Progresso, o Las Terra Panelinha Gastrobar anunciou esta semana que irá encerrar as atividades. O motivo? Os altos custos de manter um restaurante atualmente.

O negócio sempre foi familiar. Hoje, Thays Alves trabalha apenas com a mãe, Patrícia – e, sozinhas, dão conta de atender toda a demanda de pedidos. Isso, no entanto, logo pode acabar.

A empresária contou ao Portal 6 que o cenário mudou muito ao longo dos anos. No início, “foi muito conhecido, a gente vendeu bastante, bastante mesmo. Fez uma clientela muito boa nesse período”.

“Mas de um tempo para cá, as coisas ficaram difíceis demais. O custo ficou alto. Acaba que não estamos conseguindo segurar o ponto”, revelou.

A dificuldade vem há alguns meses. Em 2024, ela e a mãe se mudaram da Vila Jaiara na esperança de conseguir reerguer o restaurante. Colocaram novos itens no cardápio, mas a estratégia não funcionou.

Com o novo ponto, os clientes antigos continuavam pedindo, mas Thays conta que foi difícil conquistar uma nova clientela.

Ela avalia que, hoje, o restaurante vive um cenário pior do que durante a pandemia de Covid-19.

“Nem na pandemia, nem de portas fechadas, a gente ficou do jeito que estamos agora. Para você ver o tanto que as coisas mudaram de uns anos para cá”.

Por enquanto, ainda não há data para fechar. Isso porque a família mora no mesmo local do restaurante, e precisa levantar o dinheiro da mudança. Mas, quando isso acontecer, o plano é tentar manter o delivery.

“Acredito que se a gente fechar, não vamos abrir um ponto de novo tão cedo”, relata Thays. “Tem muitos clientes que dizem que gostam da nossa comida. Quem sabe a gente consegue ficar só no delivery, em casa mesmo”.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade